segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"A Maledicência aos olhos de Deus"

O pecado da maledicência tem ferido muito a Igreja do Senhor, uma vez que Deus se move muito na unanimidade. O Novo Testamento mostra, que quando havia unanimidade o Espírito Santo vinha com tudo, mas quando a maledicência, a fofoca, o mexerico e o diz-que-me-diz começam a correr solto no nosso meio, não há como se manter a unidade. E quando a unidade vai embora, vai-se com ela a grande possibilidade de estarmos debaixo de uma grande visitação de Deus.

Se nós queremos ver Deus agir, nós vamos precisar que Deus trabalhe esse traço de caráter na nossa vida. O Senhor Jesus também foi enfático no sermão do monte: “Bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam.” (Lc. 6.28.) Bendizer significa falar bem. Esta foi a ordem do Senhor: fale bem dos que lhe maldizem, dos que falam mal de você. E ore pelos que te caluniam e pelos que estão inventando histórias sobre você. O Senhor Jesus nos advertiu a não jogar o mesmo jogo! “Ah! Mas fulano também está falando”, diriam muitos. Mas Jesus está dizendo para você não jogar o mesmo jogo! Se alguém falou mal de você, fale bem dele! “Ah! Mas ele está me caluniando...” Então ore por ele!

A grande verdade é que quando Deus diz para não falar mal dos outros, ele não está pensando nos outros, ele está pensando em você.Porque falar mal de quem quer que seja, prejudica a você e não necessariamente a outra pessoa. Praticar a maledicência é acionar uma lei espiritual que vai lhe colocar em desvantagem, que vai lhe trazer prejuízo. Então, quando ele diz, “não fale mal”, ele não está tentando proteger a outra pessoa de quem você falaria, ele está tentando proteger você. Esta é uma ordem e é um mandamento do Senhor Jesus, e ele espera que nós sigamos aquilo que ele mandou.

Provavelmente você já tenha brincado de telefone sem fio, e sabe que cada conto aumenta um ponto. Sabe, é assim que nós vamos promovendo o mal. E eu acredito que a maioria de nós, os crentes, não fala mal só pelo gosto de falar mal. Não inventamos o que estamos falando de mal; normalmente são interpretações e equívocos, mas só o fato de estarmos espalhando, se não estamos falando o que devia, pode nos colocar sob condenação!
Além disto, a maledicência nos rouba bênçãos de Deus. O Salmo 140.11 diz que o maldizente não se estabelecerá na Terra. Essa era uma das maiores promessas de Deus desde o início: “Você vai se estabelecer na terra que o Senhor Deus te dá, você vai prosperar, você vai ter isso e aquilo”, mas o texto diz que os maldizentes não terão esta bênção.
“E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam, pois alguns, professando-o, se desviaram da fé.” (1Tm. 6.20.)

Assim como o justo não se assenta na roda dos escarnecedores, precisamos também cuidar para que não nos enredemos por este pecado. Mas eu não só evito pecar com minha boca, como também evito pecar cedendo meus ouvidos à maledicência. As Sagradas Escrituras nos ensinam a evitar os maldizentes: “Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais.” (1Co. 5.11.)


Fiquem espertos com as companhias hein gente...
Beijos
Fique com Deus

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Amor Ou Paixão?

Boa Tarde Pessoal!!
Hoje vou dar umas dicas básicas para que a gente tente reconhecer quando é amor e quando é paixão....
Vamos lá?!?!?

             Paixão                                                                               Amor

1. A paixão pode surgir derrepente,                      1. O amor cresce devagar, como uma  
como um raio quecorta o céu.                                      arvore.

2. A paixão acontece qndo vc axa                        2. O amor continua crescendo mesmo
o gatinho um maximo sem conhecer .                       depois de algumas "mancadas".
suas qualidades ou defeitos

3. A paixão ve a outra pessoa como                  3.O amor esta interessado no bem-estar
uma forma de conseguiralguma coisa - .                    e felicidade da outra pessoa.
sexo, segurança, carinho

4.É possivel apaixonar-se por mais                    4. O amor se dedica exclusivamente a
de uma pessoa ao mesmo tempo                                   uma só pessoa.

5.Uma pessoa apaixonada vive nas                    5. O amor sonha mais sem exageros.Sabe
nuvens fora da realidade.                                       equilibrar os sonhos com realidade.

6. Para o apaixonado o visual da                    6. Para quem ama o relacionamento total
outra pessoa é essencial.                               é mais importante do que a atração fisica.

7.A paixão aprecia esta com a                              7. O amor gosta de estar com a outra
pessoa pela excitação sexual que provoca.                pessoa por amizade, carinho.

8.Uma pessoa apaixonada usa                               8.O amor é o que é.Não tem medo de
mascaras para estar sempre agradando,                   mostrar falhas e virtudes.
e nunk decepcionar.

9.Nem sempre há afinidade, a atração                 9. Há muita afinidade.Interesses, alvos
 é muito mais física que emocional.                      atividades, ou uma simples conversa.

 
10.Os pais acham que antes de                            10. Seus pais gostam de seu namorado,
pensar em algo sério, é preciso                                 e incentivam vc a conhece-lo (a).
mais um tempo.


Fiquem espertos com essas dicas e NÃO SE ILUDAM. Pois é melhor perder uns meses, ou até anos, do que depois ver que perdeu a vida inteira.

Espero ter ajudado vcs...
Beijos
Fikem com a paz do Senhor.

By Leticia

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

" TESTEMUNHO " DE UM PASSEIO NO SHOPING...

Fala Aew Galérinhaa.....blzura???espero que sim.....

Antes de Tudo neh...Boa noite...rsrs....
Cheguei agora do Shoping com a LEh e foi bom d+....Decidimos ao invéz de assistir um filme do Comando Vermelho....Ficamos num bate apo eu e ela maravilhoso sabe...eu precisava disso....mto bom...pura unção...senti a paz de Deus...e queria falar aos CASAIS que um relacionamento não é apenas em sair sair sair e sair mais ainda.....certo é bom sair..é legal..temos que sair sim..mais tem horas que uma escolha pode mudar tudo...e essa que tivémos foi mto boa....pois creio que ajudou a EDIFICAR nosso relacionamento...e queria falar para vocês que estão lendo que nós somos um casal normal como qualquer um...temos dificuldades como todos....e tbm passamos por tentações....mais digo a vocês...se antes de tudo um for amigo do outro..poder compartilhar tudo sabe...rolar uma intimidade de amigos....vai ajudar muito vocês...pois as vezes você ta todo la estranho com algo que lhe deixa pra baixo e não se sente bem se abrindo com o outro(a)....a isso não rola galera...é bem melhor quando confiamos no outro e emos um relacionamento amigavel e amoroso...
BOM É ISSO AEW....

HJ SENTI QUE DEVIA DAR ESSE "TESTEMUNHO " A VOCÊS....POIS ESSE É A NOSSA INTENÇÃO..MOSTRAR A REALIDADE E COMO VIVERMOS NELA MEDIANTE A PALAVRA DE DEUS....

ESPERO TER FALADO COM ALGUEM....

AGRADEÇO A TODOS PELAS VISITAS E SUGESTÕES SERÃO BEM VINDAS...

É NÓIS...TAMO JUNTO GALERA...

FIQUEM NA UNÇÃO (FNU)

By : fABiNHO ....

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Não Defraudar no Namoro !

Boa Noite Pessoal!


1 Tessalonicenses 4:3-8 
"A vontade de Deus é que levem uma vida santa; que se afastem da imoralidade sexual
Que cada um saiba manter a relação com a sua mulher na integridade moral e na santidade,
e que não se deixem arrastar pelas paixões sensuais, tal como os pagãos que não conhecem Deus.
Que ninguém engane o seu irmão na fé nesta matéria, roubando-lhe a sua mulher, porque o Senhor não deixará certamente de castigar severamente esses comportamentos. Também já antes vos tínhamos garantido isso
Porque Deus não nos chamou para vivermos na imundície moral, mas antes na pureza
Portanto quem despreza estas normas, não é a homens que está a desobedecer, mas a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo".

Antes que vocês me perguntem DEFRAUDAR significa excitar ou despertar desejos sexuais na vida de outra pessoa, que não podem ser satisfeitos dentro da vontade de Deus, que é o CASAMENTO.

Para te ajudar a fazer que seu namoro, noivado esteja dentro da vontade de Deus faça as Seguintes perguntas:

A. Até onde eu iria no relacionamento com minha namorada se Cristo estivesse do meu lado?
B. Pense em alguem, a que realmente respeita e ama. e pergunte-se :"O que ele pensaria do meu comportamento fisico no namoro?
C. Cada vez que estamos juntos é mais dificil controlar as caricias? Temos que mergulhar mais fundo no pecado para satisfazer nossas necessidades sexuais?


SEXO por que esperar até o casamento?!?

1. Deus nos diz claramento que devemos esperar.
2.O sexo entes do casamento prejudica nosso relacionamento com Deus.
3.O sexo antes do casamento atrapalha a comunicação entre o casal.
4.O sexo se torna mais forte do que o proprio amor.
5.O sexo antes do casamento pode virar um vicio sexual.
6.O sexo antes do casamento apago o brilho do sexo que é feito no casamento
7.No sexo antes do casamento é muito mais facil se contrair uma DST
8.Pode surgir magoas pelo fato de um ser virgem e o outro não.
9.O sexo antes do casamento prejudica a confiança do casal.
10.O sexo antes do casamento diminui a auto-estima dos praticantes
11.O risco de uma gravidez indesejada e abortos é constante
12.O sexo antes do casamento abala o relacionamento dos jovens com os pais.
13.O sexo antes do casamento muitas vezes causa mais tarde relacionamentos extra-conjugais.
14.Uma vez que o casal faz sexo antes do casamento é muito dificil deixar de pratica-lo
15.O sexo antes do casamento pode criar sentimentos fantasiosos.
16.O sexo antes do casamento pode afetar a reputação.
17.A espera para praticar o sexo só depois do casamento, demonstra amor.
18.O rompimento de um relacionamento onde o sexo ja foi praticado é muito mais doloroso.
19.A espera tem a BENÇÃO de Deus.

Espero ter ajudado..
Amanhã tem mais..
Beijos
Fikem na unção de Deus.

By Leticia

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ORAÇÃO, É A BASE DE TUDO EM NOSSA VIDA

SALMO 91

Faça desse salmo sua oração diária!
* Não se esqueça de orar sempre em primeira pessoa*

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação."




Basear o Namoro nos Princípios e Propósitos de Deus.

Fala galerinha...blz?? Espero que sim....
Hoje vim aqui falar um pouco e dar algumas dicas de como termos um namoro baseado no PPD (Principíos e Propósitos de Deus ).

Antes de tudo, precisamos saber e intender que um relacionamento baseado no PPD, ele tem 3 etapas.
A primeira é a parte ESPIRITUAL. Nossa ! Você deve estar se perguntando, como assim espiritual? Quando vamos começar um relacionamento visando servir a Deus, temos antes de tudo pedir direção para Deus, perguntar se realmente a tal pessoa é a escolhida, pois Deus tem uma mulher e um homem para cada ser humano e lembrando que a boa esposa vem do Senhor, e digo mais ore e peça exatamente o você quer seja especifico com Deus, você pode ou melhor deve pedir até mesmo as aparências físicas do jeitinho que você quer e a resposta vira.

A segunda é a EMOCIONAL.Como assim?Você precisa saber se realmente é AMOR ou PAIXÃO, pois as vezes podemos estar iludido por sentir uma paixãozinha e nos dar por inteiro para alguem e depois descobrir que foi tudo perda de tempo.

E a terceira é o FISICO. Meu Deus! Fisico, oque que é isso?.Meu amigo(a), não existe nada melhor do que esperar o tempo certo para ir para a parte fisica do relacionamento...Parte fisica oba oba!!Não é nesse sentido....O sexo só é legal  na vontade de Deus após o casamento..mais digo não vá se entregando para uma pessoa, sabe estou falando até mesmo do beijo....espere o tempo que as respostas virão...E é maravilhoso viver para Deus servindoo e o melhor: A boa e perfeita vontade vem do Senhor....então se esperarmos nele, vamos viver grandes coisas e seremos felizes....

Bom é +o- isso dai galera...espero ter ajudado.
Até mais galera...FNU (Fiquem Na Unção)
By Fabinho

domingo, 22 de agosto de 2010

Escolhendo Certo.

Boa Noite!

Vamos começar nossas postagens com um assunto muito discutido e que gera muitas duvidas nos jovens cristãos: O Namoro Cristão.
A primeira etapa para um namoro, é encontrar uma pessoa que te agrade, certo??
Errado.. A primeira etapa para um namoro na vontade de Deus  é encontrar alguem que agrade Ele.Deus esta mais preucupado com a sua vida amorosa do que você mesmo, ele te fez para ser feliz e para seguir o exemplo dele aqui na terra.
Nós iremos dar algumas dicas para você ter um namoro que agrade a Deus.
O Primeiro passo é escolher uma pessoa que tenha a mesma confissão de fé que você. Deus nos diz isso em
2 Coríntios 6: 14- 18:


"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso."

Nessa passagem Paulo esta dizendo que não tem como um cristão namorar um encrédulo pois eles são completamente diferentes!
O Casamento Misto é um perigo e por isso Paulo nos alerta e nos faz reconhecer esse problema.

Hoje é isso gente...
Amanhã tem mais...
Beijos
Fiquem na Unção De Deus.

By Letícia