quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A renúncia do discípulo de Cristo !!!

Eae Galera......Após uns dias em off....estamos de volta, para falar de um tema muito importante em nossas vidas....e que todos os dias estamos sujeitos a provalos a Deus....
RENÚNCIA....

Primeiramente vamos abrir a Bíblia em Lucas 14:33 que fala o seguinte..." Assim nenhum de vocês pode ser meu discípulo se não deixar tudo o que tem "....oque Jesus está querendo dizer com isso....
Se nós não deixarmos o nosso Eu....a nossa vida de lado...não Renúnciarmos os prazeres da carne....não seremos descipulo nem nada de Jesus.....

Quando aceitamos a Cristo Jesus como Senhor e optamos em segui-lo, precisamos estar ciente que trilharemos por um caminho chamado renuncia: teremos de abrir mão de muitas coisas que praticávamos quando não conhecíamos a Jesus. A renúncia é um dos quesitos importantíssimo para ser discípulo do Senhor, na verdade, sem renúncia não há discípulo de Cristo. Renunciar tudo o quanto tem, como diz o texto de Lucas, é colocar toda a nossa vida a serviço do mestre, é deixá-lo controlar nosso viver, é fazer a vontade do Pai, é não permitir que a nossa vontade prevaleça, mas que a vontade do Espírito Santo domine nossas ações. Sendo assim, seremos um discípulo de Cristo.

Vou deixar algumas perguntinhas que axei em um site que cujo o tema era Renúncia...
Faça isso em um papel ai mesmo na sua casa.

1. Discuta com o grupo o grave problema das pessoas que querem servir a Cristo, mas não querem renunciar o seu EU. ( não precisa ser em grupo...pode ser avaliado por você mesmo ).

2. De acordo com Mateus 16:24 explique o que o discípulo de Cristo deve renunciar? ( Mateus 16:24 Diz. "E Jesus disse aos discípulos:- Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe" ).

3. Leia Lucas 18:28-30 e comente com o grupo a recompensa que terá o discípulo que renuncia tudo por Cristo?  ( Em Lucas 18:28-30 Diz. " Aí Pedro disse: - Veja! Nós deixamos a nossa família e seguimos o senhor. Jesus responde: - eu afirmo a vocês que isto é verdade:aquele que, por causa do Reino de Deus, deixar casa, esposa, irmãos, parentes ou filhos. Receberá ainda nesta vida muito mais e, nos futuro, recebera a vida aterna.").

4. Cite algumas coisas que você ainda precisa renunciar para viver uma vida cristã vitoriosa.
E por fim....um texto para memorizarmos.....
Gálatas 2:20 Que Diz. "Assim ja não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim. "
È isso aew Galera...espero ter falado com algum de vocês.... Renúncia é uma coisa que eu ainda preciso praticar todos os dias....mais ja estou percebendo e vendo as recompensas do Senhor para conosco....
Abraços...Tenham uma Ótima Noite...e  Fiquem com Deus. bY FabINho......

Nenhum comentário:

Postar um comentário