quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Precisamos ter um dialogo com Deus !

Hoje venho por meio dessa postagem, falar um pouco de algo que não estamos muito acostumados a fazer, não temos o hábito de ter um relacionamento com Deus, e quando temos, não é da maneira que agrada o Seu coração.


Vamos começar.

" Ele atendera a oração do desamparado e não desapontara a sua oração" Salmos 102:17.

Bom, aqui neste versículo podemos ver algumas coisas que mostra quão grande é o nosso Deus.

Primeiro fala: Que Deus vai atender a oração do desamparado, e nós que somos esses desamparados. Isso que dizer que quando pararmos para ter um tempo de oração com Deus, Ele vai nos atender, vai inclinar seus ouvidos ao nosso clamor.

Aqui fala também que Ele não vai nos desapontar. É mais o menos o seguinte. Sabe quando você para para conversar com alguma pessoa e ela não da o minimo de atenção para você, pois bem, com Deus é totalmente diferente. Ele se importa com você, Ele vai dar ouvidos a sua voz. Ele vai lhe dar toda atenção do mundo.

Oração, o que seria, e como fazer isso ? Isso é pros antigos de Igreja, eu sou jovem de mais para isso não sou ?. Não, não é...

Oração é algo que todos nós podemos fazer. A oração é nada mais e nada menos do que um DIALOGO com Deus, é uma conversa a onde contamos tudo. Mesmo eu sabendo que Ele sabe de tudo da minha vida, eu preciso contar a Ele o que eu estou sentindo, o que eu quero o que eu não quero. Sabe, é como se fossemos falar com um amigo. Mais Deus é mais do. que amigo. ele é um Pai, perfeito. Que te ama.

Vai ai 3 pontos para que possamos agradar a Deus com as nossas orações.

1- "Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; Ele a chamava de tenda do encontro. Quem quisesse consultar o Senhor ia à tenda, fora do acampamento" Êxodo 33:7

Temos que separar um tempo para orar. Assim como Moisés, alem dele separar um tempo para ir até a tenda do encontro, da oração, esta bem claro que ele separava um tempo parar fazer isso. E com a gente não pode ser diferente. Pois temos tempo pra tudo, separamos tempo parar assistir Tv, pra ficar no Facebook, para comer, trabalhar e Etc... Mais muitas vezes não separamos 5 minutinhos que seja, para conversar com Deus.

2-  Não podemos orar de qualquer jeito, não podemos apenas pedir coisas a Deus. Ele nos deixou um modelo de oração que devemos seguir, não fazer disso uma reza, mais sim tomar como modelo de oração.

Mateus 6:9-13 "Portanto orem assim: Pai nosso que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu! Dá-nos hoje o alimento que precisamos. Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam. E não nos deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. Pois teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém!".

Se seguirmos o que está escrito ai, se nas nossas orações a partir de hoje, ao invés de já começarmos a pedir pedir e pedir, vamos primeiro reconhecer quem é Deus, vamos encher a bola dEle, elevar o nome dEle nas alturas, vamos chamar a presença dEle diante de nós, vamos pedir a vontade dEle e não a nossa, vamos nos arrepender de nossos pecados e liberar perdão e depois podemos pedir algo para Ele, sabendo que vai ser feita a vontade dEle.

3- Hebreus 11:6 " Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele, Precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor".

Temos que ter fé, porque se nós não tivermos fé que Deus pode nos ajudar, quem poderá ter fé pela gente ? Esse é o nosso papel. FÉ.

I Corintios 15:57 " Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo !".

Pronto, ta ai, só basta praticar. Deus está esperando que você vá a o encontro dEle, para que ele posso te levar para passear com Ele nas alturas.

Ore, que você vai ver o milagre acontecer !

Nenhum comentário:

Postar um comentário